segunda-feira, 13 de junho de 2011

A sociedade preconceituosa

 Sociedade preconceituosa: Bem,o preconceito começa sob um indivíduo ou grupo,com base em crenças valores e sentimentos negativos difundidos socialmente.Apartir do momento em que uma criança passa a imitar a atitude de um adulto,quando desvalorizam os considerados inferiores ou ridicularizam os diferentes,ela acaba aprendendo e tomando como exemplo na vida delas.
 Ser diferente não significa ter que ser excluido da sociedade.Veja como exemplo é uma falta de respeito um cadeirante não ter direito de sentar em um transporte púplico,porque muitos jovens não tem cociência de ceder um lugar.É uma falta de respeito e ao mesmo tempo uma forma de preconceito.Além de que com o mundo que temos hoje por mais que as ideias não sejam iguais temos que respeitar quando vemos um casal de homosexual nas ruas em ambientes públicos,já que é normal gente!
 Além de mais oque realmente significa o preconceito?
Significa juizo prévio(pré-conceito).Assim,as pessoas mesmo praticando essas atitudes,estão informadas e  sabem oque estão fazendo.É isso que mais me impressiona como um ser humano pode ter o direito de jugar uns aos outros se ninguem é perfeito? Bom então vamos refletir sobre isso e analizar que a sociedade não nasceu assim o homem que a transforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário