sábado, 11 de junho de 2011

Passeio: Esposição do Corpo Humano

 Achei muito interessante! Bem, no caso de terem o mesmo peso,os músculos das mulheres são tão fortes quanto os dos homens.Pesquisas recentes indicam que os som e o ritmo da linguagem se aprendem no útero.
  •  Sistema esquelético: O nosso corpo é constituido em média por 206 ossos.O conjunto desses ossos determina a forma de nosso corpo e contitui sua estrutura de sustentação,evitando que você seja um montão de músculos e órgãos prostrados no chão. Você sabia? A osteoporose é a perda de cálciosnos ossos,que os torna quebradiços,frágeis com maior probabilidade de fratura.
  • Aparelho auditivo: Seus ouvidos podem ser danificdos se forem expostos durante muito tempo a sons superiores aos 80 decibeis.Entre os sons cotidianos potencialmente prejudiciais incluem-se o do avião,o martelo pneumático e aquele velho rock and roll favorito.
  • As vértebras: A primeira vértebra cervical é chamada Atlas deus grego que carregava o mundo nas costas.Os seres humanos e as girafas têm a mesma quantidade de vértebras no pescoço,porém as vértebras das girafas são muito,muito mais longa! 
   Suas células contém cromossomos,dos quais cada um dos pais contribuiu com a metadentro de cada cromossomoestão os genes que contém seu ADN,que é o manual de instruções para fazer que você seja você.
          Cada segundo sua medula óssea fabrica dois milhões de glóbulos vermelhos.
  • Os músculos: A tonícidade dos músculos,um nivel de contração muscular contínua,conseguem mantê-lo erguido apesar da força da gravidade.Os calafrios ocorrem quando os músculos se contraem para gerar calor se a temperatura do corpo baixa.O músculo mais forte do corpo é o músculo masseter que utilizamos para mastigar.Se todos os seus músculos pudessem puxar numa mesma direção geraria uma força de 25 toneladas!
  • Os seus dentes: Lave seus dentes,salve seus cérebro! As bactérias e toxinas de gengivas doentes podem penetrar na corrente sanguinea e provocar coágulos e bloquear o fluxo de sangue ao cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário