terça-feira, 14 de junho de 2011

Consciência ecológica

 Ecologia é muito mais do que flora e fauna.É um exercício constante da capacidade dos seres vivos em melhorar,sempre,a qualidade de vida.A palavra ecologia vem do grego(oikos,lugar onde se vive ou habita,e logos,arrumação,sintaxe).Bem conceito esse que a maioria das pessoas já possui de maneira indutiva,isto é: sabe-se que nenhum organismo pode existir,autonomamente,sem interagir com outros ou mesmo com o ambiente físico em que se encontra.
 O homem precisa ciudar sim da natureza,sem esqueçer do seu bem-estar e da qualidade de vida de todos.
 A atual sociedade de consumo vem alterando de forma cada vez mais perigosa a biosfera. No capitalismo a função da natureza é exclusivamente de promover recursos, mas em contrapartida as conseqüências são extremamente negativas.
Do ponto de vista ambiental o mundo passa por uma série de modificações, devido a esse processo percebemos o fim do petróleo, escassez de água e aquecimento global, tudo isso fruto da sociedade industrial consumista.
O homem esquece que quando promove a destruição da natureza ele está se autodestruindo pois esse é parte integrante da natureza, esquece também que os elementos da natureza (hidrosfera, atmosfera, litosfera, animais, plantas entre outros) possui uma relação de interdependência.

Então porque não,todos juntos tentar se consciêntizar por um mundo melhor?

Fonte: http://www.mundoeducacao.com.br/geografia/consciencia-ecologica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário