segunda-feira, 18 de julho de 2011

Texto de (Pe Guilherme) " Eu tive fome "

Eu tive fome, e tu me deste minha comida ao teu gado de exportação.
Eu tive fome, e tu continuaste te banqueteando como ricaço da minha parábola.
Eu tive fome, e tu plantaste, no lugar do meu feijão, imensidades de cana-de-açúcar combustível para o teu automóvel.
Eu tive fome, e tu mataste com o esgoto de tua fabrica os peixes de nosso rio que diminuíram tantas vezes minha fome.
Eu tive fome, e tu destruíste o mato onde eu colhia tanta coisa para comer...
[...]
Eu tive fome com milhares de criancinhas, e tu deixaste morrer mil delas por dia só na tua terra, que eu tanto abençoei com riqueza natural.
Eu tive fome, e tu não me deste de comer.
 
Analize do texto:
  A situação de pobreza desumana exprime através da mortalidade infantil,falta de moradia,problemas de saúde,salários de fome,desemprego e a desnutrição.A civilização hoje repudia da violência,o egoísmo,o desperdício e a exploração.Nós temos que aprender ser mais humanos com todos ao nosso redor.No meu modo de pensar é ingnorância em relação a esmola,nós não sabemos oque ta no coração d eninguem oque esse povo precisa é emprego,saber tirar do que planto forma de subsistência para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário