terça-feira, 5 de julho de 2011

Salvar o Planeta - George Carlin

  1) Qual a mensagem central que o palestrante quer passar para o público?
      Ele critica a forma que um ecologista diz querer "Salvar o mundo",mais para ele o mundo não precisa ser salvo,afinal de contas para quer se preocupar tanto com o planeta se ele mesmo se faz só.Você acha que iria ajudar de alguma forma essas propagandas: "Salvem a natureza","Salvem as árvores","Não poluam o meio ambiente", isso acaba sendo arrogância e ao mesmo tempo tolice.Esses representantes,ecologistas só querem um mundo melhor pra sí mesmo ou você acha que eles tão se importantando com o planeta? Claro que não para eles tanto faz,tanto fez são extremamente egoístas no final das contas só querem o seu proprio bem,um lugar limpo para viver,só querem que no futuro não sejam incomodados com isso.Isso se chama iteresse próprio,sem pensar em todos em sua volta,já que a sociedade também tem esse pensamento lá sabem que é um pensamento imaturo e egoísta.Temos um habito irritante de querermos controlar tudo!
     No final das contas não há nada de errado com o planeta,pelo contrário somos nós que fazemos isso acontecer,interferindo,tentando controlar o modo com que a natureza cuide do planeta.Se não estivesse tã bem como enfrentaria todos os ataques,explosões,terremotos isso é apenas nada para ele do que ja enfrento.
    Na verdade a terra nunca preciso de nós,a sim eu acho que para fazer oque não sabia fomos úteis depois somos dispensados,e podemos ser eliminados.Aliás seria justo já que somos uma ameaça,iria ser uma forma de defesa ou coisa igual.Afinal não existe isso  "Salvar o Planeta'!

   2) Qual a diferença entre a opinião do palestrante e a opinião dos ecologistas?    
     Bem, o palestrante mostra uma opnião bem diferente da que podiamos imaginar.Para ele é inútil tentar salvar o planeta e considera que os ecologistas não estão e importando com a natureza mais sim com um planeta limpo,para que no futuro ele possa ter um meio de sobrevivência.Segundo George "os ecologistas se  acham no direito de controlá-la,interferi no que ela sabe fazer sozinha.Ou acharam que porque falam que o planeta precisa ser salvo estão realmente preocupando-se com ele? Se acreditaram tão enganados,pois só tão fazendo isso porque não querem viver num planeta sujo e mal estruturado.Quando ele diz: " O Grande Elétron", ele quer dizer que somos duma sabedoria superior que jamais entenderemos.Não adianta dizer que somos os responsáveis pela extinção,por tudo que acontece que prejudica ou benefia o planeta pois não somos.É a propria natureza que disfaz e faz,são como seus filhos. Já no ponto de vista dos ecologistas é preciso salvar o planeta e cuidar da natureza ,pois o planeta está "doente" e é preciso defender um
pouco do que resta da natureza mais não pensando na sobrevivência de se mesmo

  
3) Qual a sua opinião a respeito?
                                             
      Então,oque o palestrante quiz mostrar acabo me dispertanto interresse.Até porque eu também achava certo a preocupação tamanha com o planeta só que,agente acaba esquecendo de nós mesmos.Tipo a natureza sabe se restaurar e nós? Porque nós viemos parar aqui,se somos uma ameaça para ele? Concordo que não adianta essas propagandas querendo a salvação do planeta,até porque não estamos realmente nos preocupando com a natureza mais sim com nossa sobrevivência.Além disso a ideia dele sobre a comparação do mundo à um organismo e as pessoas  aos “vírus” que invadem o corpo.Então ele mostra como somos uma ameaça em que o mundo reage se livrando de nós através de um aticorpo ou coisa assim.
   

Um comentário:

  1. Está ótimo. O único e grande problema é esta letra, minha querida. Não faça mais isso, é péssimo, sério. Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir