quinta-feira, 7 de julho de 2011

Educação para o Trânsito

    Bom,não é de hoje que vemos o grave índice de acidentes causados pela imprudência ou pelo simples fato de desentendimento no trânsito.Mais de quem seria a culpa?
   Seria dos motoristas que acham que podem passar por cima de tudo  e não estam nem aí pelas normas e regras do trânsito? Ou seria culpa dos pedestres que por arrogância acabam se acidentando por não ter respeitado apenas uma faixa?
  Existem placas,guardas de trânsito,sinaleiras para justamente facilitar a vida tanto dos pedestres como dos motoristas.Mais eles mesmos não querem ser ajudados.Na maioria das vezes indepêndente ou não de sinaleiras,placas,que não funcionam as pessoas precisam estar siente pois da mesma forma que um dia aconteceu com um pode acontecer com você,e são nessas horas que nós nos damos conta que isso realmente acontece e que é preciso tomar uma providência urgênte.Não ficar esperando que os outros façam por você pois  precisamos tomar a frente das coisas precisamos ter responsabilidade com coisas que ocorrem ao nosso redor.É ai que vemos que o governo também não toma neguma providência em relação a isso,podemos sim fazer a nossa parte,pondo consciência e maturidade nas nossas atitudes mais como?Como, com  ruas que malmente são asfaltadas,com a falta de profissionais sinalizando o trânsito nesse caso fica bem mais complicado.
 Vejamos tanta preocupação para copa que vem aí em 2014,já que é um fenômeno tão importante para imagem do país,ruas seram asfaltadas,melhoras nas condições no trânsito claro que logo nessa oportunidade o governo não vai desperdiçar mais é aí que vemos que só serão melhoradas nossas melhores condições de vida com coisas que beneficiam o país.
É preciso por um ponto final nessa falta de respeito! Cadê os direitos de cidadões que temos?As promessas que vemos só nos dias de eleições? Queremos mais o povo brasileiro merece muito mais.
Também no papel de cidadão não queremos ver uma imagem do país manchada de sangue,pois é o que mais vemos nos noticiários.
Será para que para o trânsito não seja violento precisam morrer mais pessoas?

Fica a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário