sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nicolau Maquiavel

  Nicolau Maquiavel um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento nasceu na cidade de Florença,na Itália.Ele foi um dos responsáveis do pensamento e da ciência política moderna, por escrever sobre o Estado e o governo como realmente são.
 Conhecer sua trajetória como figura pública e intelectual é muito importante para que as circunstâncias nas quais este pensador pensou e escreveu tal obra sejam compreendidas. Maquiavel ingressou na carreira diplomática em um período em que Florença vivia uma República após a destituição dos Médici do poder.
 Assim, a originalidade de Maquiavel estaria em grande parte na forma como lidou com essa questão moral e política, trazendo uma outra visão ao exercício do poder outrora sacralizado por valores defendidos pela Igreja. Considerado um dos pais da Ciência Política, sua obra, já no século XVI, tratava de questões que ainda hoje se fazem importantes, a exemplo da legitimação do poder, principalmente se considerarmos as características do solo arenoso que é a vida política.
 
Fonte : http://www.brasilescola.com/sociologia/ciencia-politica-maquiavel.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário